Ideias de artesanato com ferramentas antigas

Ao longo dos anos o ramo de artesanato vem oferecendo ideias e dicas bem práticas, que nos ajudam a reaproveitar objetos antigos que temos em casa, como matéria-prima para fabricação de inúmeros trabalhos artesanais.

Muitas destas dicas já lhes apresentamos aqui em nosso portal, como o artesanato com caixotes, latas ou garrafas, e já fazem parte do dia a dia de muitas artesãs que trabalham em casa.

Nesta linha, hoje viemos lhes apresentar algumas ideias de artesanato com ferramentas antigas, que foram deixadas de lado no quintal ou na varanda de casa, e agora vão ganhar nova utilidade, como veremos a seguir:

Ideias de artesanato com ferramentas antigas

Uma ideia bem bacana é a pintura artesanal, que pode ser feita em peças maiores, como uma enxada, um serrote ou outros itens, e vai dar vida nova nesta antiga ferramenta.

Aquele carrinho de construção todo enferrujado pode ser incorporado ao jardim, através da montagem de um lindo canteiro de flores.

Já para quem gosta de artes plásticas, pode aproveitar as ferramentas antigas para produção de verdadeiras peças de decoração.

Até mesmo a caixa de ferramentas gasta pode ser usada como matéria-prima, e ser transformada em um belo nicho artesanal.

Vale lembrar que, o mais importante é dar vida nova em cada objeto, evitando seu descarte, e com isso contribuindo para melhora do meio ambiente.

Modelos de artesanato com ferramentas antigas

E para lhes ajudar ainda mais, separamos abaixo mais alguns modelos, que mostram outras ideias de artesanato com ferramentas antigas:

Imagens ilustrativas da internet e dos portais: Pinterest: https://br.pinterest.com, Matéria incognita: http://www.materiaincognita.com.br, Joia de casa: http://www.joiadecasa.com.br.

The post Ideias de artesanato com ferramentas antigas appeared first on Artesanato e Reciclagem: Pensei Diferente!.

Fonte: arte sanato e reciclagem
Ideias de artesanato com ferramentas antigas

Facebook Comments

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *