10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana

Foto: Reprodução / Lu Ferreira

Você já ouviu falar de Moscow Mule? Possivelmente esse drink servido em canequinhas geladas já passou pelo seu Instagram. Com origem nos Estados Unidos, ele já é um queridinho das pessoas mais descoladas e faz parte do cardápio de bares e restaurantes antenados pelo Brasil afora.

De acordo com a história, o Moscow Mule surgiu quando dois amigos, um que vendia vodka e outro que vendia cerveja de gengibre, uniram esforços para promover os seus produtos. Eles se encontraram em um bar de Nova York, onde combinaram as bebidas com limão. No entanto, existem outras versões diferentes quanto à criação deste saboroso coquetel.

De qualquer maneira, o drink é uma delícia! A receita original leva vodka, ginger beer (cerveja de gengibre) e limão, mas diariamente surgem novas versões cheias de sabor e combinações inusitadas.

Embora fácil de fazer, nem sempre é simples encontrar todos os ingredientes para o Moscow Mule. Por isso, selecionamos algumas opções alternativas com itens que você pode preparar em casa, como xarope de gengibre. Confira abaixo 10 receitinhas e escolha a sua favorita!

1. Moscow Mule e Ginger Beer

Foto: Reprodução / Katelyn Ryan

O primeiro passo para fazer essa receita é preparar a ginger beer. Não alcóolica, ela leva 250 ml (1 xícara) de água, 50 g de gengibre, suco de meio limão e 2 colheres de açúcar. Veja no vídeo como descascar o gengibre usando uma colher, além de acompanhar o restante do preparo. Acesse aqui.

2. Moscow Mule rápido

Foto: Reprodução / iStock

Essa receita de Moscow Mule substitui a tradicional ginger beer por uma combinação de uma fatia de de gengibre macerado com uma lata de cerveja pilsen. Você pode acrescentar, ainda, uma colher de açúcar, mas esse ingrediente é opcional. Veja o passo a passo completo.

3. Moscow Mule com refrigerante de gengibre

Foto: Reprodução / Punch Drink

Essa releitura de moscow mule é feita com refrigerante de gengibre, que você pode comprar pronto ou preparar em casa utilizando 1 gengibre descascado e picado, açúcar, suco de limão, temperos diversos e água com gás. Veja receita do refrigerante aqui. Já o drink, confira como fazer nesse vídeo.

4. Moscow Mule fácil

Foto: Reprodução / Food Fanatic

A dica para fazer esse drink especial é utilizar bastante gelo e xarope de gengibre. Acrescente vodka e sirva em uma caneca esmaltada para dar um charme especial! O passo a passo do preparo e quantidades de ingredientes você confere aqui.

5. Moscow Mule com chantilly caseiro

Foto: Reprodução / Another Pint Please

O diferencial dessa receita é a sua finalização. Prepare um chantilly, batendo claras em neve com açúcar, e acrescente 3 colheres de sopa no drink. Sirva em uma canequinha da sua preferência. Veja a receita completa.

6. Moscow Mule com xarope de gengibre

Foto: Reprodução / Shutterstock

Nunca viu xarope de gengibre para vender? Faça o seu em casa! Coloque um gengibre picadinho em uma panela e cubra com água. Deixe ferver por 30 minutos, coe e acrescente açúcar até dissolver. Aprenda a fazer o restante do drink nesse vídeo.

7. Moscow Mule com canela e água gaseificada

Foto: Reprodução / The Spicy Apron

Essa versão do famoso drink da canequinha ganha alguns ingredientes diferenciados: açúcar mascavo, canela em pau, gelo batido e água com gás, além de, é claro, vodka, gengibre e suco de limão. Para finalizar, decore com folhas de hortelã e rodelas de limão. Passo a passo aqui.

8. Moscow Mule com cerveja comum

Foto: Reprodução / Pickle Jar Studios

Cada gole desse drink é um sucesso. Prepare com suco de limão, um limão cortado, um galho de hortelã, 60 ml de vodka, calda de gengibre e cerveja comum até completar o copo. Para aprender o passo a passo – e a receita da calda de gengibre! – acesse o vídeo.

9. Moscow Mule no sifão

Foto: Reprodução / James & Everett

Aqui temos uma versão profissional do Moscow Mule: ele é preparado por um mixologista dentro de um sifão de gás! Para aprender essa receita especial, que leva xarope de gengibre gourmet, vodka, água e limão, acesse o vídeo do canal Bartender Store.

10. Moscow Mule com espuma de gengibre

Foto: Reprodução / I Run For Wine

Mega elaborada, essa receita de drink conta com um toque pra lá de especial: espuma de gengibre. Essa espuma pode ser feita com limonada, gengibre, água mineral e gelatina neutra – passo a passo aqui. Para conferir as medidas e demais ingredientes, confira o vídeo completo.

Vale lembrar que o mais charmoso é servir esse drink em uma canequinha de cobre. Se você não tiver, pode ser outro copo bem gelado. Depois é só aproveitar!

O post 10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Fonte: dicasdemulher
10 receitas de Moscow Mule para você preparar no final de semana

Facebook Comments

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *