29 receitas de torta de bolacha para uma sobremesa linda e saborosa

Foto: iStock

As bolachas já são, naturalmente, guloseimas adoradas pela maioria das pessoas. E, melhor ainda quando se tornam base e/ou ingrediente de deliciosas tortas!

As bolachas de maisena, por exemplo, são bastante populares na hora de fazer as tortas holandesa e alemã. Mas, engana-se quem pensa que estas são as únicas opções… Há uma infinidade de receitas de tortas que podem ser feitas com os mais variados tipos de bolachas, inclusive as recheadas.

As bolachas são geralmente trituradas e misturadas a um pouco de manteiga sem sal quando tornam-se a base de uma torta. Mas, podem ser também utilizadas inteiras, criando uma ou várias camadas na hora de preparar o doce.

Maria, Calipso, Oreo e maisena são apenas alguns exemplos de bolachas que podem se transformar em deliciosas tortas quando se juntam a outros deliciosos ingredientes, como, por exemplo, chocolates, frutas, chantilly, leite condensado… Inspire-se com as receitas abaixo e opte pela torta de bolacha sempre que quiser surpreender com uma sobremesa bonita e gostosa!

Tortas de bolacha com chocolate

Foto: Reprodução / ICKFD

1. Torta de bolacha de chocolate fácil: receita fácil e que não precisa do uso de fogão. Para dar um gostinho especial no creme, a dica é colocar gotas de essência de baunilha ou avelã quando estiver batendo. Você pode ainda fazer uma cobertura de chocolate, derretendo uma barra de chocolate (ao leite ou meio amargo) em banho-maria e adicionando creme de leite.

2. Torta de bolacha de chocolate em camadas: linda, deliciosa e fácil de fazer. Você precisará de leite integral, leite condensado, amido de milho, bolacha Maria e chocolate ao leite.

3. Torta de bolacha de maisena: receita popular, muito fácil de fazer, mas com resultado ótimo. Você usará as bolachas, chocolate ao leite, creme de leite, leite condensado, leite, maisena, ovo e essência de baunilha.

4. Torta de bolacha Maisena com ganache: uma receita “mão na roda” para fazer sempre que der vontade de uma boa sobremesa! Leva poucos ingredientes, tem preparo facílimo, e acreditem: é mais fácil que fazer um brigadeiro!

5. Torta de bolacha Maria de chocolate: o sabor de café nas bolachas dá um gostinho bem especial e essa é, realmente, uma sobremesa muito fácil de fazer. Você usará bolacha Maria, margarina, açúcar, café expresso frio e cacau em pó.

6. Torta de bolacha de chocolate com nata: você usará apenas nata gelada, leite condensado gelado, cacau em pó ou chocolate em pó e bolachas de maisena, Maria ou Champanhe. Uma receita muito simples e deliciosa, para fazer sempre que der vontade!

7. Torta de bolacha com leite condensado, nata e chocolate: um pavê rápido e fácil, que não tem como dar errado! Você precisará de leite condensado gelado, nata gelada, bolacha de leite, chocolate meio amargo e creme de leite. Todos vão amar!

8. Torta de bolacha 2 chocolates: uma ótima alternativa para quando se vai receber visitas. Você precisará de leite, amido de milho, ovos, leite condensado, chocolate meio amargo, chocolate branco e bolacha Maria.

9. Torta de bolacha de chocolate e toque de café: você precisará de maisena, café pronto, biscoito Maria, Nescau, açúcar, creme de leite, leite condensado e leite. Uma receita fácil e deliciosa, ideal para servir após um almoço de família.

10. Torta de bolacha gelada de chocolate e Nutella: uma torta que, além de gelada (ideal para o calor), é fácil de fazer. Escolha um bom biscoito, firme, amanteigado. O interessante dessa receita são as diferenças de texturas, com o biscoito no creme de chocolate e a ganache por cima.

11. Torta de leite Ninho com chocolate branco: ótima dica para o fim de semana. Essa torta fica deliciosa e é fácil de fazer. Você precisará de bolacha Maria, manteiga, creme de leite, leite condensado, leite em pó, gelatina incolor e chocolate branco.

Tortas de bolacha com frutas

Foto: Reprodução / Na minha panela

12. Torta de bolacha de mousse de morango: uma sobremesa completa, gostosa e bonita, com direito a uma boa massa de bolacha de chocolate, recheio à base de morango e leite condensado e cobertura feita com mais morango.

13. Torta de bolacha com ganache e morangos: a cada mordida nessa torta, você sentirá as quatro camadas de puro sabor! Mas, não se assuste, pois o preparo é bem fácil; e o resultado, uma torta linda e deliciosa.

14. Torta de bolacha de mousse de maracujá: uma maneira diferente e mais completa de saborear o tradicional mousse de maracujá. Você usará bolacha de chocolate, margarina sem sal, leite condensado, creme de leite, suco concentrado de maracujá, gelatina em pó sem sabor, maracujás, água e açúcar.

15. Torta de bolacha de maçã: linda e fácil de preparar. Você precisará de manteiga sem sal, biscoito moído, maçãs, açúcar, canela em pó, leite condensado, ovos, essência de baunilha e creme de leite.

16. Torta de bolacha de limão: você usará apenas bolachas Maria trituradas, manteiga derretida, leite condensado, creme de leite, limão, ovos e açúcar. Após retirar do forno, deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos quatro horas antes de servir.

17. Torta de bolacha de banana com doce de leite (banoffee): o rendimento é de 8 a 12 porções. Você usará biscoito amanteigado, manteiga derretida, bananas, doce de leite, creme de leite fresco, nata e açúcar.

18. Torta de bolacha banoffee vegana: o rendimento é de oito porções e você usará biscoitos veganos, óleo de coco ou creme vegetal vegano, canela, tâmara, pastas de amêndoas, limão, sal, extrato de baunilha, leite de coco, banana, melado e chocolate vegano.

Tortas de bolacha diferentes

Foto: Reprodução / ICKFD

19. Torta alemã com bolacha de maisena: além de deliciosa, é fácil de fazer. Você precisará somente de manteiga sem sal, bolacha de maisena, creme de leite, açúcar, ovos, licor e chocolate meio amargo.

20. Torta alemã com bolacha Calipso: uma receita que todo mundo ama, ideal para servir em encontros especiais! Você precisará de leite, ovos, farinha de trigo, amido de milho, açúcar demerara, manteiga, baunilha, bolachas Calipso, chocolate e creme de leite.

21. Torta alemã com doce de leite: uma torta incrível, que vai conquistar a todos, com camadas de biscoito Maria intercaladas com creme, uma camada de doce de leite e cobertura de chocolate meio amargo.

22. Torta de bolacha com ganache de café: daquelas tortas que não permitem que você coma só um pedaço! Culpa de uma camada de ganache de chocolate com toque de café, seguida por uma de doce de leite e um creme abaunilhado para finalizar. Tudo isso intercalado com biscoito.

23. Torta de bolacha napolitana: diferente e fácil de fazer, você precisará apenas de leite condensado, ovo, leite, essência de baunilha, manteiga, Nesquik de morango, creme de leite, biscoito de chocolate e chocolate granulado.

24. Torta de bolacha com leite Ninho e Nutella: uma receita fácil e deliciosa, que rende oito pedaços. Você precisará de bolacha de maisena, manteiga, leite condensado, creme de leite, leite Ninho, gelatina incolor sem sabor e Nutella.

25. Torta de palha italiana: muito fácil de preparar e com um resultado incrível. Você precisará de chocolate amargo, leite condensado, manteiga, creme de leite, leite, extrato de baunilha e bolacha de maisena.

26. Torta gelada de Negresco com caramelo e chocolate amargo: rende 12 tortinhas individuais geladas. Uma receita que dispensa muitas apresentações, já que reúne as delícias do biscoito Negresco, castanha de caju triturada, leite condensado e cacau em pó.

27. Torta Bono de doce de leite: uma receita simples e que não fica tão doce como pode parecer. Você usará apenas Bono de doce de leite, manteiga, creme de leite, doce de leite e gelatina incolor sem sabor.

28. Torta de bolacha Oreo: uma torta linda e cheia de sabor. A base é feita inteiramente com Oreo, o que dá uma maciez e sabor incríveis. O recheio é uma ganache de chocolate meio amargo e, para completar, chantilly com frutas vermelhas. Receita perfeita para ocasiões especiais, como, por exemplo, o Natal.

29. Torta creme de Passatempo: a torta creme tem uma textura um pouco mais cremosa, mas, se você desejar uma textura firme, é só colocar 12g de gelatina dissolvida no recheio. Fora isso, você precisará apenas de bolacha Passatempo, margarina, leite condensado e creme de leite.

Deliciosas, práticas e versáteis, as bolachas são a base ideal para as tortas mais deliciosas. Use a sua criatividade na hora de montá-las e surpreenda todo mundo!

O post 29 receitas de torta de bolacha para uma sobremesa linda e saborosa apareceu primeiro em Dicas de Mulher.

Fonte: dicasdemulher
29 receitas de torta de bolacha para uma sobremesa linda e saborosa

Facebook Comments

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *