Reinventando: novos usos para móveis cotidianos

Eu sempre adoro mostrar algumas inspirações reais aqui no blog. E, enquanto buscava por algumas na nossa galeria dos clientes, eu percebi que pessoas a-do-ram reinventar as funções de móveis clássicos, como a cômoda, o aparador e até o balanço.

Trazer novas funções para antigos objetos é uma das táticas para organizar o ambiente, como nossa guru da Organização, Micaela Góes, já ensinou nesse post aqui! Além disso, você consegue reaproveitar espaços e repaginar o ambiente com móveis cotidianos, sem gambiarras ou invenções mirabolantes.

Aparador no Lavabo

//api.getcandid.com/scripts/embed.js
O pessoal do @cooperenge_arq_eng_bio, tinha pouca profundidade para uma cuba e um armário convencional. Por isso, eles usaram o Aparador Florata e uma cuba de apoio, justamente por ele ser mais fininho que um armário de banheiro normal. O acabamento amadeirado do Aparador, contrasta com o espelho, fazendo uma combinação leve e harmônica. Além disso, ele conta com uma prateleira inferior, onde dá para alocar cestos com todos os materiais de higiene do banheiro.

Estante como cabideiro

//api.getcandid.com/scripts/embed.js
Já a Jaqueline Souza nos surpreendeu: ela usou uma Estante de Parede Legno, de um jeito totalmente novo e transformou a prateleira em um porta-toalhas charmosíssimo! Como? Ela só instalou o móvel “ao contrário”, na parede e ainda ganhou uma prateleira pra decorar com vasinhos de flores. Genial, né não?

Cômoda no banheiro

//api.getcandid.com/scripts/embed.js
Esse banheiro já virou nosso xodó! O pessoal do @brocosplace teve a ideia de montar um banheiro minimalista. E pra ser minimalista MESMO, eles investiram na Cômoda 3 Gavetas Murano. Com a mesma ideia do pessoal do Aparador Apê, aqui, eles alocaram a cuba no tampo da Cômoda. Tiverem que abrir mão de uma das gavetas, é claro, para a passagem do encanamento. Mas as outras 2 gavetas continuaram fazendo seu trabalho de armazenar e organizar, sem deixar nenhum item a vista e mantendo o estilo no banheiro das visitas.

E aí, curtiu? Amou? Gamou?
Que tal compartilhar seus móveis com a gente também? É só usar #meumoveldemadeira nas suas publicações e ajudar a inspirar outras pessoas também!

Até o próximo post!

O post Reinventando: novos usos para móveis cotidianos apareceu primeiro em Minha casa, Minha cara.

Fonte: minha casa minha cara
Reinventando: novos usos para móveis cotidianos

Facebook Comments

Post Author: admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *